A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), apreendeu esta semana o equivalente a 500 metros de rede de pesca e outros apetrechos utilizados em pescarias pelos rios e igarapés de Marabá, em fiscalizações do defeso da piracema, iniciadas em novembro passado e que se estenderá ao último dia deste mês. Somando-se as apreensões desta semana, a Semma já retirou cerca de 10 mil metros de malhadeiras (redes) durante a Piracema, com a vantagem de ter apreendido pequenas quantidade de pescado, o que no entendimento do secretário de Meio Ambiente, Carlos Vinícius Brito, a fiscalização tem surpreendido com a tomada do material antes da captura do pescado.
A propósito, Brito informa a continuação das blitz nas feiras e comércio de peixe de Marabá, com o objetivo de coibir a comercialização de pescado ilegal, sem documento de procedência, bem como evitar a pesca neste período.
OPERAÇÃO SILÊNCIO
Dois carros apreendidos no último domingo permanecem no pátio da Semma aguardando as providências dos proprietários para liberação. Os condutores respondem por situações que foram além da retenção dos carros, como dano ao patrimônio público e desrespeito, o que resultou em envolvimento policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário