NOVELA

Thiago Mendonça defende diferença de idades no elenco de “Em Família” <


Esperada obra de Manoel Carlos, “Em Família” - nova trama das 21h da Globo - tem confundido os telespectadores quando o assunto é o seu elenco. Depois de duas fases bem próximas, o público precisou lidar com atores interpretando personagens com idades bem diferentes do que as esperadas.
Na internet, por exemplo, um dos casos mais lembrados é o da família da personagem de Júlia Lemmertz. Enquanto a intérprete de Helena tem por volta de 40 anos na trama, sua tia, Juliana, é representada por Vanessa Gerbelli, que não convenceu no papel de mais velha.
Thiago Mendonça, no entanto, defendeu a escolha dos artistas. “A idade do personagem tem que ser a mesma do ator? No cinema, eu já tinha 32 anos e fiz o Renato Russo com 16! Agora todo esse zum zum zum sobre a idade de Julia Lemmertz, da Natália do Valle, Vanessa Gerbelli e Giovanna Antonelli”, criticou no Facebook.
O rapaz, que também foi criticado, aproveitou para defender seu personagem. “Sobre o Felipe, ele é dois anos mais velho do que eu e dez centímetros mais alto. Mais isso, para um ator, faz com que o prazer seja ainda maior em fazer algo diferente de si”, destacou.

> BOMBA EM AMOR A VIDA NA RETA FINAL <

O clima nos bastidores de “Amor à Vida” não é dos melhores. O elenco da trama das 21h da Globo estaria irritado com as visitas constantes que recebe nos sets de gravação, justamente na reta final da novela.

Entre 40 e 50 pessoas estariam entrando nos estúdios para espionar as cenas, segundo o jornal “O Dia”.

A maioria dos visitantes seria anunciante do folhetim. Também de acordo com a publicação, os artistas da novela teriam que ficar muito tempo depois das gravações tirando fotos com as tais pessoas.



'Amor à Vida': Edith revela que Jonathan não é filho de César <


Félix (Mateus Solano) não poderia ter um final mais feliz na novela 'Amor à Vida'. Além de se acertar com Niko (Thiago Fragoso), o ex-vilão descobrirá que Jonathan (Thales Cabral) é realmente seu filho.
Tudo vai começar quando Edith (Barbára Paz) marcar um encontro com toda a família Khoury e confessar que inventou a mentira para se vingar de Félix, já que o ex-marido a traía “da forma que nenhuma mulher poderia suportar”: com homens.
“Ele [Jonathan] é seu filho, Félix”, revelará a ex-garota de programa, explicando que, apesar de ter se relacionado com César, tem certeza de que o veterano não pode ser o pai do jovem.
E continuará: “Eu engravidei logo na primeira vez que transamos. Fiquei com medo de você estranhar, ir atrás e descobrir que eu era garota de programa. Por isso, disse que ele era prematuro”.
Diante da revelação, os dois selarão o começo de uma amizade. Félix, inclusive, aconselhará Edith a não se casar com Herbert (José Wilker), já que ela não ama de verdade o executivo do hospital San Magno.
Ao que tudo indica, aliás, a loira seguirá o conselho do antigo companheiro e desistirá de se unir ao profissional para viver com o mordomo Wagner (Felipe Titto). 

Em "Amor à Vida", Aline prende Rebeca e dá ordem a Ninho: "Enterra ela viva" <
Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Rebeca (Paula Braun) vai ser desmascarada por Aline (Vanessa Giácomo). Nas cenas que vão ao ar a partir do dia 21, a médica flagrará a vilã e Ninho juntos.
Após ser flagrada aos beijos com seu amante, Aline manda Ninho pegar Rebeca, que corre pelo jardim tentando fugir. O hippie segura a médica e tampa sua boca. "E agora? O que a gente vai fazer?", pergunta Ninho para Aline.
A vilã ouve César (Antonio Fagundes) chamando e faz um sinal para ele esperar. Ela entra em casa e o marido diz que ouviu um barulho. A vilã despista e pede para ele voltar a dormir enquanto ela vai fechar todas as portas da casa.
Enquanto isso, Ninho prende Rebeca em um quartinho. "Fica quieta. Se me ferrar, eu acabo com você", ameaça. A médica pede para conversar e diz que não vai contar nada para ninguém. "Cala a boca! Você acha que vou cair nesse papo?", diz o vilão.
Ele pega um trapo e amarra a boca da médica. Depois com uma corda, prende os pulsos dela, que chora desesperada. "Calada. Eu não suporto ver mulher chorando. Você vai ter que esperar a Aline, ela vai resolver tudo. Só te digo uma coisa, doutora. A Aline é radical. Fica quieta, seja boazinha, que você vai se dar melhor", aconselha o hippie.
Dentro da casa, Aline espera César dormir e logo depois vai até a dupla. "Eu sabia que você estava me espionando, Rebeca. Sempre soube. Tira a mordaça dela, Ninho. Tira. Tivesse ficado no seu canto, sem me vigiar, você estava dormindo agora na cama quentinha. A Paloma te mandou para cá para me vigiar, não foi?", pergunta a vilã.
Ninho diz que César também está se tornando perigoso, mas a médica garante que ele ama a vilã: "Eu só fui olhar... por causa da Paloma. E sabe...ela vai estranhar se eu sumir", diz. Aline questiona se está sendo ameaçada.
Rebeca rebate: "Só estou dizendo que você não pode se livrar de mim". Aline grita: "Por mim eu te enfiava num saco de lixo e jogava no rio Tietê. Sem o corpo, é quase impossível provar que houve um crime".
Com muito medo de que tudo seja descoberto, Ninho afirma que eles precisam tomar cuidado. Aline ameaça Rebeca: "Você vai ficar aí, presa, enquanto eu resolvo o que fazer. Ninho, toma o celular dela. Vai ficar aí, bem amarrada e amordaçada. Eu vou dar um jeito em você, espiã ridícula. Mas se prepara, nas minhas costas você não vai se dar bem".
Mais tarde, sozinha com o amante, Aline dá a ordem macabra: “Cava uma cova. No fundo da casa. A gente enterra essa Rebeca. Planta alguma coisa por cima. Aliás, tem que plantar em cima da cova da Mariah também. Faz a cova e enterra ela viva”.


> 'Amor à Vida': Globo autoriza Walcyr Carrasco a incluir beijo gay na novela <

A novela "Amor à Vida" pode fazer história na teledramaturgia brasileira. Segundo o jornal "O Dia" desta terça-feira (21), a direção-geral da TV Globo autorizou o autor Walcyr Carrasco a incluir na história o tão falado beijo gay. Caso realmente vá ao ar, a cena acontecerá entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Procurado pela publicação, Carrasco não se manifestou se pretende assumir ou não essa responsabilidade. Já a TV Globo não desmentiu e nem confirmou a informação de que a cena está liberada para ir ao ar. A assessoria de imprensa da emissora limitou-se a informar que "a cena não está roteiro" de "Amor à Vida".

Há tempos que o primeiro beijo gay entre homens na teledramaturgia da TV aberta é esperado. Na novela "América" (2005), de Glória Perez, uma cena de beijo entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro) chegou a ser gravada para o último capítulo, mas, na hora da exibição, ela foi vetada.

Em "Amor e Revolução" (2011), folhetim do SBT, foi exibido o primeiro beijo gay entre mulheres. Luciana Vendramini e Gisele Tigre protagonizaram a cena. Um beijo entre os personagens de Lui Mendes e Carlos Arthur Thiré também estava previsto, mas, após uma pesquisa com telespectadores, a emissora de Silvio Santos desistiu da ideia.

Em entrevista recente ao Purepeople, a atriz Mariana Vaz, mulher de Thiago Fragoso, contou que torce para que o marido protagonize o primeiro beijo gay entre homens da teledramaturgia. "Faço muita campanha por esse beijo! Acredito que é o melhor momento para isso acontecer", afirmou.




“Amor à Vida”: Félix e Niko encontram Amarilys e recuperam Fabrício <


 Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) conseguiram uma pista do provável paradeiro deAmarilys (Danielle Winits) após o rapto de Fabrício e partiram rumo à casa de praia da amiga da dermatologista na esperança de recuperar o bebê. Os dois conseguem chegar a tempo e encontram a loira de malas feitas e pronta para ir embora de lá.
Surpreendida, ela não tem outra saída que não seja devolver a criança. Mas, mesmo assim, não perde a cara de pau.
“Quem sabe, com o tempo, eu possa até voltar a ver o Fabrício? Eu juro que vou saber me comportar, Niko. Eu sei que talvez tenha exagerado na minha reação. Mas é que eu sou tão apegada ao Fabrício. Você promete, Niko? Promete que eu vou poder visitar o bebê?”, pede.
Dessa vez, Niko é forte e dá um fora na ex-amiga. Sem chance!


'Amor à Vida': Pilar e Maciel celebram a união <


O amor está no ar e deve ser celebrado! Pilar (Susana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato) comemoram o amor que sentem um pelo outro em uma festa na mansão Khoury, na qual assinam o termo de união estável.
Emocionada, Pilar diz que se sente como se estivesse se casando novamente, e a resposta romântica de Maciel não tarda a chegar.
“Mas é exatamente o que aconteceu, Pilar. Vida nova! Eu amo você!”, diz o bonitão.


'Amor à Vida': César tem mais uma pista de que está sendo enganado por Aline <


César (Antonio Fagundes) já não cai mais tão facilmente nos encantamentos de Aline (Vanessa Giácomo), e agora qualquer coisa lhe deixa com os ouvidos em pé.
Sem saber que o uísque que bebe é adulterado pela própria esposa, ele toma mais uma dose e faz um comentário que provoca uma saia justa para a vilã.
Ao ouvir o médico dizer que a bebida tem um gosto forte, Rebeca (Paula Braun) discorda e explica que a marca é a mesma que o pai compra, e ela, inclusive, achou fraca quando provou. César estranha a discordância e fica com a pulga atrás da orelha.


> AMOR A VIDA: Perdeu, Herbert! Ordália flagra Herbert com Edith e termina namoro <


  Ordália (Eliane Giardini) terá uma decepção amorosa nos próximos capítulos de 'Amor à Vida'. A enfermeira flagrará Herbert (José Wilker) beijando Edith (Bárbara Paz).
Tudo começará quando a mãe de Bruno (Malvino Salvador) marcar um encontro com o administrador do Hospital San Magno no flat onde ele está hospedado. A ex-esposa de Félix (Mateus Solano) chegará de surpresa no local e agarrará o homem.
Herbert pedirá para a ex-prostituta ir embora, mas ela não vai obedecê-lo.
Ordália, então, flagrará os dois se agarrando. Indignada, a enfermeira sairá imediatamente do flat e pensará em voz alta: 'Ah, Ordália... Mas realmente... Não faz a mínima diferença'.


>Em clima de mistério, Walcyr Carrasco promete final surpreendente para “Amor à Vida” <



Em reta final de exibição, “Amor à Vida” passa pelo mesmo dilema que suas antecessoras no horário nobre da Globo: como esconder o desfecho para surpreender os telespectadores?
O autor do folhetim, Walcyr Carrasco, prometeu um final inesperado para sua trama e quer trabalhar em um esquema de segurança para manter seus textos protegidos dos temidos vazamentos, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Ao que tudo indica, e o que se fala nos bastidores, é que o encerramento da história ficará por conta de Félix (Mateus Solano), um dos personagens de maior destaque e que iniciou as maldades da novela com a cena do bebê na caçamba.
O último episódio da trama, que será substituída por “Em Família”, de Manoel Carlos, vai ao ar no dia 31 de janeiro.



> AMOR A VIDA: César se desculpa por ter xingado Pilar e admite: "Tenho raiva de mim por ter te deixado" <


Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", César (Antonio Fagundes) irá se redimir e pedir desculpas a Pilar (Susana Vieira) por tê-la xingado de vagabunda.
Isso porque, quando o médico descobriu que a socialite estava namorando Maciel (Kiko Pisolato), ele pensou que o romance entre os dois já rolava desde a época em que a loira ainda era sua esposa. Por esse motivo, não poupou xingamentos à mãe de seus filhos.
Tudo começará quando Bernarda (Nathalia Timberg), Lutero (Ary Fontoura) e Félix (Mateus Solano) ficarem sabendo das ofensas feitas contra Pilar e decidirem ter uma conversa com o médico.
O veterano, então, admitirá seu erro: "Eu tenho tanta vergonha [de ter ficado cego] que prefiro agir com superioridade, xingar a Pilar. Para que ela não ria de mim".
Félix, por sua vez, garantirá que a 'mami poderosa' nunca iria rir do antigo companheiro e convence o pai a conversar com ela.
"Eu peço desculpas por te chamar de vagabunda. Foi raiva de voltar para essa casa cego, derrubado, e te encontrar feliz com outro. Não importa que seja o motorista. Você está aqui, reconstruiu sua vida. Eu tenho raiva de mim por ter te deixado e ter escolhido a mulher errada", desabafará o ex-presidente do hospital San Magno.
Pilar, por sua vez, responderá: "Está desculpado, César. E como eu já disse, é bem-vindo em minha casa".


>Marina Ruy Barbosa mudará visual para viver vilã em próxima novela <

Marina Ruy Barbosa não ficará longe da televisão por muito tempo. Segundo apurou o UOL, a atriz será uma vilã em "Falso Brilhante", novela da 21h de Aguinaldo Silva que irá estrear após "Em Família".
Marina fará parte do trio de protagonistas da novela, e estará com um visual novo, ainda não definido pela emissora. Nos próximos meses ela irá morar fora e voltará só quando começar a gravar a novela, já com look novo para dar vida à nova personagem. A ideia é que Marina apareça no ar com ar mais maduro, diferente das mocinhas que já interpretou.
Seus pais na trama serão o ator Alexandre Nero e Lilia Cabral. De acordo com informações do colunista Flavio Ricco, Leandra Leal será a protagonista da novela. Flavia Alessandra também está cotada para o projeto. Rogério Gomes, o Papinha, deverá ser o diretor.
Procurado pela publicação, Aguinaldo preferiu não comentar a escalação do elenco. "Prefiro não falar nada agora porque não está tudo fechado ainda", disse.
A vontade de Aguinaldo ter Marina em uma de suas novelas não é novidade. O dramaturgo chegou a bater boca no Twitter com Walcyr Carrasco por causa da atriz. Em "Amor à Vida", Marina interpreta Nicole, a personagem incialmente teria que raspar os cabelos para dar vida a paciente com câncer terminal. Aguinaldo se declarou contra a mudança no visual da atriz alegando que gostaria de tê-la em sua nova trama.





> 'Amor à Vida': Finalmente! Aline se apodera da tão desejada procuração de César <

Aline (Vanessa Giácomo) fez de tudo um pouco para convencer César (Antonio Fagundes) a assinar uma procuração que permitiria a ela assumir todos os bens do marido.

No entanto, o médico acabou colocando o documento dentro de um cofre, para desespero da golpista. Agora que o marido está cego, a víbora enfim consegue a combinação e não perde tempo.

Ela abre o cofre e logo vê um envelope, alguns dólares e vários talões de cheques em branco. Aline tira o documento do envelope e põe lá dentro algumas folhas de papel para disfarçar o furto. 'É bom me prevenir', diz a vigarista.


> 'Amor à Vida': Absurdo! Amarilys vai embora escondida de Niko e leva Fabrício <
Amarilys (Danielle Winits) deixou bem claro para Niko (Thiago Fragoso) que não sairia de casa sem levar Fabrício no colo. O chef ameaçou rodar a baiana caso ela ousasse levar o bebê, mas não contava com o jogo sujo da médica.

Após convencer Eron (Marcello Antony), ela vai embora escondida com a criança. Sem o menor ressentimento, a loira ainda deixa flores para o rival, acompanhadas de um bilhetinho que diz 'com muito amor'.

A empregada Adriana (Josie Antello) estranha a situação, mas Amarilys consegue dobrá-la. 'O Niko que quis assim. Ele pediu para a gente sair de tarde para ele não ter que se despedir do Fabrício', mente. Enganada, a empregada ainda a ajuda a colocar as coisas no carro, mas depois resolve ligar para Niko.


> "Amores Roubados": Carolina chantageia Celeste <
Jaime afronta Leandro com a ajuda de Bigode de Arame e João. Leandro consegue escapar, mas sofre um acidente de carro. Antônia passa mal e desmaia. Oscar recebe uma passagem aérea e dinheiro para sair do Sertão, mesmo contra a sua vontade.

Antes de deixar a sua casa, Oscar entrega um bilhete escondido para Juca. Carolina procura Fortunato, para saber o paradeiro de Leandro. Jaime mostra para Isabel e Antônia a notícia de que Leandro deu um desfalque na empresa e fugiu para São Paulo.

Antônia liga para Fortunato e alerta sobre a suposta fuga de Leandro. Carolina chantageia Celeste para não mostrar a Cavalcanti a cópia dos e-mails trocados entre ela e Leandro.

Antônia vai à casa de Leandro e estranha a ausência de vestígios sobre a sua viagem. Jaime e João vão ao local do acidente. Fortunato se dirige para a fazenda de Jaime.


> "Amor à Vida": Nicole volta e ajuda Thales a salvar Natasha de incêndio <

Leila (Fernanda Machado) só pensa em ganhar dinheiro e quer sua parte da herança de Nicole (Marina Ruy Barbosa) de qualquer maneira.

Obcecada, ela invadiu a mansão e deixou Natasha (Sophia Abrahão) desacordada ao bater na menina com um bastão. Com sede de vingança contra a ruiva, a vigarista ainda incendiou o quarto.

Do lado de fora, todos assistem ao incêndio aflitos, até que Thales (Ricardo Tozzi) encontra Lídia (Angela Rebello) desesperada e descobre que Natasha está dentro da mansão em chamas. Em um ato heroico, ele enfrenta as labaredas e entra na casa atrás da ruiva.

É quando Nicole aparece e guia o rapaz até o local onde está a irmã. O escritor arromba a porta e carrega Natasha em seus braços para fora da mansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário