TELEVISÃO




> Ácido e bem produzido, Danilo Gentili estreia com o pé direito no SBT <



Danilo Gentili fez sua estreia no SBT com o pé direito. O "The Noite" superou a expectativa em torno de seu novo talk-show, bombou nas redes sociais e garantiu a vice-liderança com folga. O caprichou da produção foi tamanho que ficou difícil acreditar que estava sintonizado no canal de Silvio Santos.


Seguro no vídeo, Gentili deitou e rolou em cima do deboche e do humor ácido. E, sempre que teve uma brecha, alfinetou a Band. Tirou sarro do nome de seu antigo programa ao revelar que pensou em batizar sua atração no SBT de "Agora é Jequititarde", brincou com suas novas condições de trabalho (agora com vale-refeição) e concordou com Roger quando ele disse que o cenário é muito mais bonito que o do ano passado.

A atração surpreendeu ao começar com seus integrantes fazendo um passeio pelos programas da casa. Destaque para a "edição especial" do "Casos de Família" cuja chamada era: "Me prostituía para comer X-bacon". Gentili tirou sarro até do fato de estar ocupando a vaga que fora de Jô Soares na década de 90 ao iniciar os trabalhos em uma réplica cheia de poeira do antigo talk-show do apresentador no canal. Com direito a caneca vazia e tudo!

Com total liberdade para criar, ironizou a decisão de Marcelo Mainsfield de ficar na Band. Em uma esquete, apareceu recebendo uma mensagem que dizia: "o veio pulou fora do barco". Em seguida, Leo Lins apareceu em frente ao que seria o Retiro dos Artistas atrás do ex-companheiro e foi recebido por Marcos Oliver de toalha dizendo que o veterano não queria falar.

A abertura lembrou bastante o "Saturday Night Live" comandado por Rafinha Bastos na Rede TV!. Do stand-up com a extensa lista de agradecimentos ao posicionamento da banda no cenário: tudo remetia ao extinto humorístico. Outra inspiração dos cenógrafos que criaram o projeto foi o talk-show americano comandando por Jimmy Fallon. Da mesa de madeira ao sofá azul. Estava tudo lá.

Um dos grandes acertos do programa foi tentar ser fiel ao modelo americano de se fazer programa de entrevistas. A escolha de Fábio Porchat como convidado da estreia também foi acertadíssima. Ter um humorista no seu sofá permitiu que Gentili pudesse fazer brincadeiras que outro tipo de convidado não aceitaria. Como, por exemplo, entrar no palco escorregando em um cano tal qual fazem os bombeiros quando são chamados em emergência.

Com muito humor, o anfitrião fez o amigo comentar assuntos polêmicos que envolveram seu nome nos últimos meses. Da exposição excessiva na TV, passando pelos boatos sobre sua vida sentimental, a exibição de um vídeo tosco do começo de sua carreira até acabar confusão com a polícia sobre um vídeo da Porta do Fundos. 

Ao invés de se despedir, o entrevistado acabou "assassinado" por um argentino, em mais uma alfinetada à Band - pelo fato do diretor geral da emissora ser um "hermano".

Apesar da conversa ter sido totalmente roteirizada, o papo parecia espontâneo e tanto Gentili quanto Porchat se surpreenderam com brincadeiras preparadas pela produção. 



Globo prepara estreia de novo reality show musical <
Após o sucesso de “The Voice Brasil”, a Globo pretende continuar investindo em lançar novos talentos da música, agora com a versão brasileira de “SuperStar”.
O programa, que é baseado em um formato israelense, terá direção de Boninho e deve premiar com R$ 500 mil um grupo musical.
Além das famosas votações dos jurados, a atração promete ser bastante interativa, permitindo a participação do público até por meio de um aplicativo para celular.
O elenco do programa ainda não foi definido, mas André Marques é um dos fortes candidatos a uma cadeira de jurado, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
A estreia da novidade está prevista para abril deste ano.






Ministério Público quer que Globo exiba campanha contra abuso sexual no 'BBB14' <


O Ministério Público Federal reiterou o pedido para que a Globo exiba uma campanha sobre direitos das mulheres no 'BBB14'.
A ação foi proposta em 2012, quando ocorreu um suposto caso de abuso sexual no reality, mas foi julgada improcedente na época.
Agora, o MPF enviou ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) um parecer pedindo novamente que a Globo seja condenada a elaborar e divulgar uma campanha de conscientização à população sobre os direitos das mulheres.
O objetivo da campanha seria combater a violência contra o gênero. O parecer pede também que a emissora adeque o conteúdo do 'BBB' para que promova a igualdade de gênero e o combate à violência; e que o governo fiscalize a emissora.
O caso de suposto abuso sexual cometido por Daniel Echaniz do 'BBB12' foi arquivado após a suposta vítima, Monique Amin, dizer que o ato foi consensual.
O procurador regional da República Walter Claudius Rothenburg, em seu parecer, disse que a ação "não tem por objetivo censurar o programa, mas somente adequar o conteúdo da programação às finalidades constitucionais da comunicação social, dentre as quais a promoção da igualdade de gênero e o combate à violência contra as mulheres".
Rothenburg citou a Lei Maria da Penha e afirmou que o conteúdo em questão é estabelecido em leis e não por percepções morais, ressaltando o poder de influência dos meios de comunicação.
Segundo o procurador, o fato de o inquérito policial ter sido arquivado não tem relevância para a ação civil, porque o programa pode ser analisado "sob outras perspectivas jurídicas".



Ivete Sangalo protagonizará minissérie <




Após o sucesso da personagem Maria Machadão, em “Gabriela”, Ivete Sangalo se prepara para protagonizar mais uma minissérie global. Em janeiro de 2015, a baiana será a Eny Cezarino, personagem principal de “Retratos da Vida”. Ainda não foram divulgados os detalhes sobre a trama, mas está confirmado que, assim como em seu papel anterior, Ivete será uma cafetina.
Antes disso, Ivete poderá participar da próxima novela de Aguinaldo Silva, “Falso Brilhante”, que tem estreia prevista para o segundo semestre desse ano. Em 2013, a cantora também atuou em “Crô - O Filme”, que também contou com Ana Maria Braga, Gaby Amarantos e Marcelo Serrado em seu elenco.
Voltando à música, a diva do axé já está com tudo para o Carnaval desse ano. Sua principal aposta é “Tempo de Alegria”, lançado no fim do ano passado. A faixa está presente em seu último DVD, “IS – 20″, que como o nome diz, comemora os vinte anos de carreira.


> Com nudez e ressurreição de Helena, "Em Família" tem pior estreia das 21h de todos os tempos <

Do beijo gay de "Amor à Vida" para um batizado católico que termina em briga na porta da igreja. A Globo estreou nesta segunda-feira (3) sua nova novela das 21h, "Em Família".

Última trama de Manoel Carlos, o folhetim se dividiu em seu primeiro capítulo entre o Rio de Janeiro e as cidades de Goiânia e a fictícia Esperança, ambas em Goiás.

O episódio contou com a exibição do bumbum do ator Oscar Magrini; a ressurreição de Helena (Julia Dalavia), após se afogar num lago; casamento budista; e pacto de sangue entre jovens namorados.

A estreia marcou 31 pontos na prévia do Ibope —cada ponto equivale a 65 mil domicílios da Grande São Paulo.

É o pior primeiro capítulo de uma novela das nove de todos os tempos.

A antecessora, "Amor à Vida" (2013-14), começou com 35,5 pontos. "Salve Jorge" (2012-13), com 35,1. "Avenida Brasil" (2012) marcou 37,3 pontos.

"Viver a Vida" (2009), última novela de Manoel Carlos, registrou 42,7 pontos em seu primeiro capítulo.

Até o momento, o prêmio de lanterninha em estreias das 21h da Globo cabia à novela "A Favorita" (2008), com 34,6 pontos.

No confronto com "Em Família", SBT registrou 6,1 pontos e a Record, 4,7.



> TV Cultura é eleita a segunda emissora com maior qualidade no mundo <


Na última quinta-feira (30), o instituto britânico de pesquisa Populus divulgou que a segunda emissora com a maior qualidade do mundo é brasileira: a TV Cultura.

A pedido da rede BBC, uma pesquisa realizada em 14 países, com 500 pessoas (adultas e maiores de 18 anos), constatou que o canal público do Brasil só perde para a BBC One.

A Cultura venceu outros grandes canais tupiniquins, que apareceram na lista, mas longe do ranking dos três mais. A Globo, por exemplo, ficou em 28˚ lugar.

Na sequência das brasileiras, a Band aparece no 35˚ lugar, enquanto a Record ficou no 39˚ e o SBT na sequência, em 40˚.






Record pode investir em elenco de “Amor à Vida” para sua próxima novela <



No que depender da Record, o público verá muitos dos atores de “Amor à Vida” em sua próxima novela, “Vitória”.
Pelo menos esse é o desejo da emissora, que vai aproveitar o final do folhetim da Globo para tentar novas contratações, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Alguns dos artistas só assinaram contrato com a rede do ‘plimplim’ por obra e, por isso, a partir de fevereiro, estarão sem vínculo de trabalho.
Vale lembrar que, se contratados, os novos nomes não serão os primeiros para a obra. Outros artistas já estão confirmados, como Bruno Ferrari, que será o protagonista.


Insatisfeita, Band pretende mover dois processos contra Danilo Gentili <
Insatisfeita com a ida de Danilo Gentili para o SBT, a Band pretende mover não um, mas dois processos contra o apresentador.
O primeiro deles diz respeito à multa rescisória do artista, com o valor não revelado - ele tinha contrato com o canal do Morumbi até o início de 2015, mas assinou com Silvio Santos no final do ano passado.
A outra briga do canal será ao lado da produtora Cuatro Cabezas. As duas partes pretendem acusar Gentili de plágio, caso seu novo programa tenha qualquer semelhança com o “Agora É Tarde”.
O humorista, no entanto, já sinalizou que não quer confusão com a ex-casa e pretende fazer um acordo para quitação da multa, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
Por outro lado, Danilo também pensa em buscar o apoio da Justiça para o reconhecimento de sua participação na criação do talk show da Band, que vai continuar no ar, sob comando de Rafinha Bastos.
SBT
Ao que parece, apesar da ameaça de briga judicial, Danilo Gentili está bastante satisfeito com sua ida para o SBT.
Pela internet, o apresentador tem se mostrado empolgado para a estreia do novo programa e não cansa de elogiar o novo ‘lar’. “Está sendo demais trabalhar no SBT. O bastidor é muito legal. Realmente é a TV mais feliz do Brasil”, publicou no Twitter.


Record cogita acabar com "O Melhor do Brasil" e colocar Rodrigo Faro no ar diariamente <

Rodrigo Faro continua sendo motivo de especulações nos bastidores da Record. Agora, o apresentador tem sido cogitado para ocupar a faixa vespertina da emissora diariamente.
A ideia já havia sido discutida anteriormente, mas teria voltado à pauta na última sexta-feira (24), em uma reunião da direção artística do canal, segundo o colunista Flávio Ricco.
A possibilidade de Faro apresentar um programa de games também voltou a ser cogitada. Com isso, aliás, "O Melhor do Brasil" pode até chegar ao fim.









Marcos Mion demonstra insatisfação em dividir diretor do “Legendários” com Sabrina Sato <

Ao que parece, não foi apenas Rodrigo Faro que ficou insatisfeito com a recente dança de cadeiras entre diretores da Record. Marcos Mion também não gostou nada da possibilidade de ficar sem a parceria de Cesar Barreto Filho no “Legendários”.
O apresentador reclamou com a cúpula da emissora, que anunciou a ida do profissional para o novo projeto de Sabrina Sato, e acabou conseguindo que seu programa ficasse como está. No entanto, Cesar irá também para a nova atração, dividindo seu tempo com as funções atuais.
Mion teria ficado bastante insatisfeito com a decisão por achar que a saída de Cesinha, como é conhecido, não faria sentido, já que ele foi o responsável pelos acertos de seu programa, segundo o “Notícias da TV”.
Vale lembrar que o diretor não é o primeiro a ter suas funções alteradas. Rita Fonseca deixará seu cargo em “O Melhor do Brasil”, Vildomar Batista assumiu o “Hoje em Dia” e Bruno Gomes mudou para o “Programa da Tarde”.


Gugu Liberato quer equipe antiga em seu retorno ao SBT, diz jornal <


Gugu Liberato tem pensado em todos os detalhes para o seu retorno ao SBT. Apesar de a contratação do apresentador ainda não ter sido confirmada pela emissora da Anhanguera, ela já estaria acertada.
Para a nova fase, o comunicador, inclusive, estaria planejando trazer parte da equipe que trabalhou com ele no canal no passado, de acordo com o jornal 'Extra'.
Na lista de ex-funcionários da emissora que devem retornar estaria até Walter Vanderley, o Goiabinha, que saiu brigado do SBT em 2012.
A nova atração do loiro deve estrear em março, nas tardes de domingo.
Gugu deixou a Record em 2013, após romper seu contrato com o canal dos bispos. Na época, ele alegou que gostaria de investir em projetos pessoais.


> Boletim médico pede afastamento de Xuxa da TV por seis meses <
O médico de Xuxa, Dr. Caio Nery, do Hospital Albert Einstein, divulgou boletim médico em que confirma o pedido de afastamento da apresentadora de suas atividades profissionais por “no mínimo” seis meses.
Conforme a Folha de S. Paulo noticiou em 17 de dezembro, Xuxa foi diagnosticada com sesamoidite, inflamação nos ossos sesamoides, pequenos ossos localizados no pé.
A doença é causada por traumatismos constantes na parte anterior do pé, devido à prática de exercícios físicos intensos.
No caso de Xuxa, o problema foi causado pelo uso em excesso de salto alto em danças e apresentações.
O primeiro diagnóstico veio em agosto de 2013. Em dezembro, o médico realizou novos exames e constatou a gravidade e a evolução da doença, por isso voltou a pedir que a apresentadora faça repouso absoluto por alguns meses, e utilize de forma constante a órtese plástica (bota ortopédica).
O médico relata no boletim que se não for tratada, a doença pode evoluir para necrose (alteração vascular) na região. Também diz que Xuxa pode ter de passar por uma cirurgia complicada no pé.
A última edição do “TV Xuxa” foi exibida no sábado (25) na Globo. A apresentadora deve voltar ao ar só no segundo semestre, com uma nova atração.


SBT define nome do programa de Danilo Gentili e antecipa sua estreia <
O SBT definiu o nome do novo programa de Danilo Gentili em sua grade de programação e, ao contrário do que se esperava, não contará com referências a Jô Soares.
A emissora registrou o título “The Noite com Danilo Gentili” e não “Jô Soares Onze e Meia com Danilo Gentili”, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Além disso, o canal de Silvio Santos definiu que a estreia do talk show acontecerá na primeira semana de fevereiro,     um mês antes do previsto.

Sabrina Sato começa a gravar programa na Record em fevereiro < 
A Record já definiu quando Sabrina Sato começará a gravar os pilotos de seu programa. A ex-apresentadora do "Pânico na Band" vai inaugurar os estúdios do canal da Barra Funda em fevereiro.
Entretanto, a atração solo da japa deve ir ao ar apenas em março. O formato que ela terá ainda é mantido em segredo.
"Eu gosto muito de auditório, de plateia, de gente. Gosto de contar histórias. Quero ter um programa onde meus convidados fiquem à vontade, se sintam bem, como se fosse a minha casa. Minha casa vive cheia de gente", disse a apresentadora ao jornal “Folha de S.Paulo”.



> Giovanna Antonelli comenta sobre viver casal gay em nova novela: “O beijo é o de menos” <


Animada com a estreia de “Em Família”, próxima trama global das 21h, Giovanna Antonelli não deixou de falar sobre as possíveis polêmicas que poderão surgir por conta do casal homossexual que viverá com Tainá Müller na trama. O beijo foi um dos assuntos.

“Sempre surge essa polêmica, mas o beijo é o de menos. Mas, se tiver, vai ser incrível. Vou fazer com muito amor”, garantiu durante a coletiva de imprensa da novela, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro.

A atriz ainda destacou que pretende passar suas emoções ao viver o amor entre Clara e Marina (personagem de Tainá) para o público: “Quero mostrar uma história de amor, Quero que o público sinta aquele arrepio que a Clara vai sentir”.




Após quatro anos, Vildomar Batista volta a dirigir o “Hoje em Dia” <

Após perder audiência e minutos de exibição na grade da Record, o “Hoje em Dia” está prestes a ganhar um novo diretor. Na verdade, um antigo conhecido: Vildomar Batista.
O profissional estava afastado da atração há quatro anos, quando assumiu o “Programa da Tarde” - ele deixou o vespertino em maio de 2013, após desentendimentos com Britto Jr.
A mudança é uma estratégia da emissora, que pretende extinguir o esquema de núcleo unificado de variedades, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
Com a mudança, o diretor, que atualmente comanda o “Domingo da Gente”, tomará o lugar de Bruno Gomes - ele vai assumir o “Programa da Tarde”.
Vale lembrar que Batista já é conhecido do público do matinal, principalmente por promover jogos e participar da atração ao vivo, interagindo com os telespectadores usando somente a voz.


>RedeTV! prepara estreia da nova temporada de “Operação de Risco” <



Sucesso absoluto de audiência na RedeTV!, o programa “Operação de Risco” vai ganhar uma nova temporada em breve.
A atração, apresentada por Alexandre Zakir, acompanha a rotina dos agentes de segurança pública no combate ao crime e conquista fãs desde 2010 no canal.
Os novos episódios já estão sendo produzidos e a estreia está prevista para acontecer no dia 7 de fevereiro, às 23h.






>Ibope de “Amores Roubados” cai o equivalente à população de Santos <

Apresentada inicialmente depois de “Amor à Vida”, a série foi deslocada, com a estreia do “BBB14”, para o fim da noite.
Os números do Ibope mostram que parte do público não perdoou a mudança. Na segunda-feira (13), “Amores Roubados” registrou 32 pontos, o seu recorde. Um dia depois, no novo horário, caiu para 25. Somente na Grande São Paulo, onde cada ponto no Ibope corresponde a 62 mil domicílios, essa queda corresponde a uma perda de 434 mil domicílios.
A cidade de  Santos, para se ter uma ideia, tem em torno de 420 mil habitantes. Pensando, modestamente, em uma pessoa por domicílio, significa que a Globo perdeu uma audiência equivalente à população de uma cidade do tamanho de Santos.
A emissora mostrou, na noite de terça-feira, ter entendido o risco que corria ao mudar o horário da série. Programado inicialmente para ir até as 23h10, o primeiro “BBB” de 2014 foi encerrado quase 20 minutos antes. Como escrevi na página especial do UOL, a decisão também foi ruim para o reality show, que teve uma estreia apressada e sem pompa.
Na visão da Globo, o resultado de “Amores Roubados'' no novo horário deve ser visto de forma positiva. Segundo a assessoria de comunicação da emissora, a minissérie elevou a audiência em 7 pontos da nova faixa ao marcar 25 pontos contra 18 registrados na última semana – e nas outras três terças-feiras anteriores – com a sessão de filme “Festival Nacional''.






















>Globo vive descontrole de aproveitamento de seu elenco, afirma Boni <

Malvino Salvador aparece na Globo às 16h, em "Caras & Bocas", e às 21h, em "Amor à Vida".
Flávia Alessandra também protagoniza a nova reprise do "Vale a Pena Ver de Novo" e, três horas depois, estrela a trama das 19h, "Além do Horizonte".
Walcyr Carrasco é o primeiro autor a ter três novelas exibidas ao mesmo tempo na emissora: "O Cravo e a Rosa", "Caras & Bocas" e "Amor à Vida".

Fabiana Karla tem destaque tanto no humorístico "Zorra Total" quanto na atual novela das 21h.
Esses são apenas alguns dos casos de repetição de talentos em produções consecutivas e/ou simultâneas na rede.
Segundo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, que por mais de 30 anos comandou a Globo, criando seu famoso "padrão de qualidade", o canal vive um "um descontrole do aproveitamento do casting [elenco]".
"[Antes] Havia controle rigoroso para evitar o que chamávamos de 'conflito de escalação'. Não era admitido ocorrer esses conflitos com atores de novelas e até com os convidados de programas, como cantores etc", afirma o executivo, que atualmente dirige a TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba, em São Paulo, ao "F5".
"Além disso, para os principais atores havia a determinação de quarentena entre uma atuação e outra. Casos de repetição só eram admitidos no 'Vale a Pena Ver de Novo', mesmo assim somente para papéis do terceiro escalão para baixo."


De acordo com o Boni, que trabalhou na Globo até 1997, essas regras foram adotadas em 1972.
Casos como o de Gabriel Braga Nunes, que desde que retornou à Globo, em 2011, emendou quatro produções –"Insensato Coração", "Amor Eterno Amor", "O Canto da Sereia" e "Saramandaia"– e está escalado para um dos principais papeis de "Em Família", próximo folhetim das 21h, que estreia em fevereiro, estavam fora de cogitação.
"Anteriormente [a 1972], quando o elenco era ainda restrito, tínhamos que escalar alguns dos principais atores para emendar novelas. Mas desde o início de nosso trabalho, nunca admitimos esse conflito. O controle ia além, evitando tramas e personagens parecidos em cada produção", lembra.
"A liberação total para uso de artistas em diferentes papéis ao mesmo tempo e mesmo para trabalhos seguidos é seguramente a canibalização do elenco", diz Boni.
Segundo ele, o aumento de produções exibidas pela Globo não justifica a repetição do elenco.
"O planejamento da produção observando as datas em que os produtos serão exibidos pode perfeitamente permitir um controle bastante eficiente, fazendo dos conflitos uma exceção", finaliza o executivo.
Procurada pela reportagem, a Globo não quis comentar.






> Guerra! Band vai contra-atacar emissoras que levaram Sabrina Sato e Danilo Gentili <

A Band perdeu dois grandes personagens de sua grade de programação recentemente e não vai deixar barato. Ao tempo em que já está sem Sabrina Sato e Danilo Gentili, a emissora pretende contra-atacar a Record e o SBT, respectivamente, oferecendo propostas para outros artistas dos canais.

Existe, inclusive, um movimento dentro da Band para essa reação de desfalques, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”.

No final do mês de janeiro, a emissora deve iniciar uma ofensiva, com propostas para artistas de outras emissoras. Há entre os alvos nomes do SBT, da Record e até da RedeTV!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário