CINEMA

Sequências de 'Avatar' devem usar tecnologia semelhante a usada na trilogia 'O Hobbit' <
James Cameron segue preparando as três sequências de "Avatar". Em entrevista ao site "RLT", o cineasta contou que a produção está em estágios iniciais – escrita do roteiro, criação dos personagens – e que ele está estudando filmar na resolução 4K e realizar a produção toda em "high frame rate" (48 quadros por segundo), tecnologia semelhante a usada na trilogia "O Hobbit".

"No momento, eu não estou dirigindo o longa em si, mas estou participando de todas as outras etapas criativas relacionadas ao projeto. O primeiro 'Avatar' levou quase quatro anos para ficar pronto, mas nós queremos acelerar esse processo agora, porque conseguimos aprimorar muito a tecnologia utilizada", declarou.
Em relação à história dos próximos filmes, o cineasta não deu muitas informações, mas falou que os fãs poderão ver novos mundos, ambientes e culturas. Além disso, revelou que o conflito original entre a visão humana de dominação da natureza e a visão Na'vi de integração com o meio ambiente estará presente, mas se manifestará de formas diferentes.
"O mundo de Avatar é tão rico que eu posso explorar qualquer tema ou ideia que quero. Depois de criar personagens que os espectadores amam, é ótimo surpreendê-los com elementos que eles não esperam", comentou.
Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang já estão confirmados para retornar ao elenco. "Avatar 2, 3 e 4" serão rodados ao mesmo tempo na Nova Zelândia já esse ano e têm previsão de chegar aos cinemas em 2016, 2017 e 2018, respectivamente.


Spike Jonze apresenta romance entre Joaquin Phoenix e uma máquina em 'Ela' <


Em um primeiro momento a ideia pode até parecer absurda. Como seria possível um homem se apaixonar por uma máquina? Um objeto tecnológico programado somente para otimizar seu tempo? Mas ao assistir 'Ela' , novo filme do diretor Spike Jonze ('Adaptação') que estreia nessa sexta-feira, 14 de fevereiro, esse conceito começa a parecer um pouco menos surreal e um tanto mais compreensível.
Jonze, que concorre com o longa em cinco categorias do Oscar 2014  (entre elas estão as de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original), realiza um filme tocante, que consegue transmitir a complexidade inata do ser humano e como todo mundo está em busca de uma companhia para tornar a dura realidade do dia a dia em algo menos assustador.

'Ela' acompanha os passos de Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem solitário que está em processo de divórcio da esposa, Catherine (Rooney Mara), e demonstra grande dificuldade para se relacionar com outras pessoas. Seus únicos amigos são o casal Amy (Amy Adams) e Charles (Matt Letscher), que moram no mesmo prédio e tentam ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais sociável e a ter maiores prazeres na vida.
Mas é o próprio Theodore que toma uma atitude 'radical'. O protagonista contrata o serviço de uma empresa que oferece um sistema operacional inteligente, chamado OS1, para organizar as obrigações diárias de Theodore e otimizar o seu tempo. De início, ele fica um pouco desconfortável com a própria interação com a máquina, que acaba ganhando o nome de Samantha (voz de Scarlett Johansson). No entanto, aos poucos, Theodore vai percebendo que Samantha pode ser muito mais do que apenas uma máquina que deve planejar o seu cotidiano.
O sistema operacional consegue fazer Theodore rir e achar graça na vida constantemente, dá conselhos para ele e pitacos sobre episódios aleatórios, mostrando ao protagonista que até mesmo uma máquina pode ser capaz de exprimir sentimentos, mesmo que isso pareça sem sentido para qualquer ser humano.
Com um roteiro, também escrito por Jonze, bem conciso que permite uma fluidez natural ao longo da projeção e que absorve completamente a atenção do espectador, 'Ela' não deixa de ser uma história sobre uma paixão impossível, um manifesto da necessidade de buscar um sentido para se seguir em frente diante da imensidão do mundo. O diretor em diversas cenas usa a movimentação da câmera em modo lento, casando esse processo com uma linda trilha sonora, que também concorre ao Oscar, inclusive, para explorar as expressões dos personagens e tentar expor o caráter sentimental de cada um através da imagem parada.
Sendo melancólico e otimista ao mesmo tempo, 'Ela' pode ser considerado uma obra de profunda sensibilidade que relativiza a experiência humana com o futuro tecnológico, gerando novas possibilidades de interação para o homem e propiciando uma reflexão singela para o espectador sobre como o amor pode se manifestar de diversas formas diferentes.


> Filme com Wagner Moura que estreia em maio ganha trailer <


Previsto para entrar em cartaz no dia 1º de maio, o filme "Praia do Futuro", com Wagner Moura e Jesuita Barbosa teve o trailer divulgado.

No longa do diretor Karim Aïnouz ("Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo" e "Madame Satã"), Wagner Moura ("Tropa de Elite" e "Elysium") é o salva-vidas Donato na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE).

Depois de conhecer o alemão Konrad —interpretado por Clemens Schick ("007 - Cassino Royale")— em um salvamento fracassado, o cearense se muda para a Alemanha. Lá, os dois começam um relacionamento amoroso.

O coprodução brasileira e alemã mostra o irmão caçula de Donato, Ayrton —Jesuita Barbosa ("Tatuagem" e "Cine Holliúdy")—, alguns anos mais tarde, em busca do salva-vidas no país europeu.

O filme, que foi gravado ainda em 2012, está na competição pelo Urso de Ouro do Festival de Berlim, que vai até o dia 16.




'Capitão América 2' nem foi lançado e Marvel já planeja terceiro filme da franquia <
Estrelado por Chris Evans, "Capitão América 2: O Soldado Invernal" deve chegar aos cinemas brasileiros em 11 de abril-




Apesar de a Marvel estar com o foco em "Capitão América 2: O Soldado Invernal", que será lançado em abril, a companhia já planeja o terceiro filme da franquia. De acordo com a Variety, Anthony e Joe Russo devem voltar para comandar o novo longa do super-herói.
As negociações, segundo a Variety, não devem começar até que "O Soldado Invernal" seja lançado. Fontes disseram que a Marvel ficou tão impressionada com a produção do filme, assim como com os resultados de exibições de teste, que o estúdio se mexeu rapidamente para garantir os irmãos Russo na direção do próximo longa.
Um terceiro filme deve acontecer desde que "Capitão América 2: O Soldado Invernal" vá bem nas bilheterias. Um roteirista e uma data de lançamento ainda não foram escolhidos para o novo longa, mas, mesmo assim, a Marvel e Anthony e Joe Russo já trabalham em um esboço da história.
Estrelado por Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Samuel L. Jackson e Robert Redford, "Capitão América 2: O Soldado Invernal" deve chegar aos cinemas em 11 de abril.

Vin Diesel mostra que é bom de dança <
Conhecido por interpretar personagens durões no cinema, Vin Diesel mostrou que também é bom de gingado. O astro norte-americano postou um vídeo em sua pagina oficial do Facebook no qual aparece dançando “Dark Horse”, de Katy Perry e “Drunk In Love”, de Beyoncé e Jay Z. Mais tarde, Vin Diesel explicou o motivo que o levou a fazer a performance. O ator comemorou o fato de seu último filme “Riddick 3″ ser o terceiro DVD mais vendido dos Estados Unidos. Graças ao sucesso, a Universal já pediu à ele para gravar uma no sequência.
E ai, será que ele manda bem na dança?


> Produtor de '50 Tons de Cinza' diz que filme será mais erótico e menos explícito <



Ao participar do Festival de Sundance na manhã de terça-feira, 21 de janeiro, o produtor de '50 Tons de Cinza' Michael De Luca revelou que a adaptação cinematográfica baseada na trilogia escrita por E.L. James será mais erótica e menos explícita.

De acordo com o produtor, o público vai ter exatamente aquilo que os fãs da série de livros estão esperando. 'Nós estamos muito conscientes em não fazer nada gratuito ou apelativo enquanto tentamos ser fiéis às histórias contadas no livro. Nós vamos dar ao público exatamente o que eles esperam, que é uma intensa e erótica história de amor. Obviamente, o filme não pode ser tão explícito como o livro é', definiu De Luca.

Recentemente, a Universal Pictures anunciou que '50 Tons de Cinza' não vai condensar a trama desenvolvida nos três livros da série, se atendo apenas aos eventos ocorridos no capítulo original. Há também a possibilidade de '50 Tons de Cinza' ganhar duas versões diferentes , como contou o produtor Dana Brunetti em novembro passado.

Os protagonistas da adaptação são vividos por Dakota Johnson, a intérprete da pacata Anastasia Steele, e Jamie Dornan, que encarna o galanteador milionário Christian Grey. A dupla de atores atualmente realiza as filmagens do longa no Canadá .

A direção de '50 Tons de Cinza' é de Sam Taylor-Johnson ('O Garoto de Liverpool'). No elenco do filme também estão Jennifer Ehle (Carla May Wilks), Max Martini (Jason Taylor), Eloise Mumford (Kate Kavanagh), Marcia Gay Harden (Dra. Grace Trevelyan Grey), Luke Grimes (Elliot Grey), Rita Ora (Mia Grey), Victor rasuk (José Rodriguez), Callum Keith Rennie (Ray Steele) e Dylan Neal (Robbin 'Bob' Adams).


'50 Tons de Cinza' tem previsão para estrear nos cinemas em 13 de fevereiro de 2015.



> Globo vai exibir Oscar um dia após a cerimônia; Fernanda Lima apresentará compacto <



Diferente dos anos anteriores, a TV Globo não vai transmitir a premiação do Oscar 2014 ao vivo.

Isso porque a cerimônia será realizada no dia 2 de março, primeiro dia de desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Por isso, a emissora optou por criar um compacto com os melhores momentos da premiação para ser exibido no dia 3 de março, após a 'Sessão da Tarde'.


E quem ficará no comando da atração será Fernanda Lima, de acordo com o jornalista Fernando Oliveira.



Diretor JJ Abrams afirma que roteiro de "Star Wars - Episódio VII" está pronto <

Os fãs de Star Wars que já estavam empolgados com os rumores sobre o novo filme vão ficar ainda mais animados. O Episódio VII da saga está pronto para começar a ser filmado, segundo revelou o diretor J.J. Abrams em uma coletiva de imprensa para divulgação da série de televisão "Believe".


O cineasta, que escreveu o roteiro em parceria com Lawrence Kasdan – autor de "O Império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi" -, se recusou, no entanto, a revelar novidades sobre o elenco. "É incrível ver quantas coisas loucas são despejadas e como as pessoas comentam que estão felizes ou desapontadas com coisas que são completamente falsas", disse sobre as especulações que têm surgido nos últimos meses sobre o novo filme da série.
Um destes rumores, contudo, foi confirmado pelo próprio diretor. Ele afirmou que se encontrou com Jesse Plemons, ator da série "Breaking Bad". "É, ele é um dos atores com os quais conversamos", disse Abrams. As notícias anteriores indicavam que Plemons estaria encarregado de interpretar o filho de Luke Skywalker como protagonista de um novo longa.
Os nomes envolvidos no elenco do sétimo filme da saga devem começar a aparecer com mais precisão nos próximos meses, quando em maio começarão as filmagens, na Inglaterra. "Star Wars: Episódio VII" está com estreia marcada para o dia 18 de dezembro de 2015.


Johnny Depp vai rodar "Piratas do Caribe 5" em Porto Rico e Nova Orleans <

Johnny Depp já pode ir preparando o filtro solar. Os diretores Joachim Rønning e Espen Sandberg contaram ao "Deadline" que vão começar a filmar o quinto filme da franquia "Piratas do Caribe" - que se chamará "Dead Men Tell No Tales" ("Homens mortos não contam histórias", em tradução livre) – em Porto Rico e Nova Orleans (EUA) no final do ano.


O astro voltará ao papel do Capitão Jack Sparrow, assim como Geofrey Rush será novamente Barbosa e Keith Richards, Capitão Teague, pai do protagonista. Penélope Cruz, que interpretou a corsária Angelica Teach em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011), não terá um papel de destaque na nova trama. No entanto, é possível que ela faça uma pequena participação.
Previsto para estrear comente em 2016, a nova aventura trará Jack e sua tripulação em busca de um artefato antigo e muito valioso. O vilão da vez será Capitão Brand, um fantasma que também está interessado nesse objeto para usá-lo como arma contra Sparrow, que ele acredita ter sido o responsável pela morte de seu filho. Christopher Waltz está cotado para interpretar o personagem.

Lançamento do aguardado 'Superman vs Batman' é adiado para 6 de maio 2016 <
Com direção de Zack Snyder, o mesmo de 'O Homem de Aço', 'Superman vs Batman' trará Henry Cavill como Super-Homem e Ben Affleck como o Homem-Morcego

A Warner Bros. anunciou na sexta-feira, 17 de janeiro, que a sequência de "O Homem de Aço " chegará aos cinemas em 6 de maio de 2016. "Superman vs Batman" (título não oficial) estava previsto para estrear em 17 de julho de 2015. Essa data agora ficará com o filme sobre "Peter Pan" de Joe Wright.


"Nós compartilhamos a emoção dos fãs em ver as figuras mais populares da DC Comics, Superman e Batman, juntas nas telonas pela primeira vez, o que agora vai chegar aos cinemas em maio de 2016", disse, em comunicado, o presidente de distribuição doméstica da Warner Bros. nos EUA, Dan Fellman.
Com direção de Zack Snyder, o mesmo de "O Homem de Aço" (2013), "Superman vs Batman" trará Henry Cavill reprisando o papel do Super-Homem e Ben Affleck estreando como o Homem-Morcego. A israelense Gal Gadot dará vida à Mulher-Maravilha no longa. No elenco também estão Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent) e Laurence Fishburne (Perry White).
No momento, o roteiro de "Superman vs Batman" está sendo reescrito por Chris Terrio, roteirista vencedor do Oscar por "Argo" (2012). O roteiro inicial havia sido escrito por David Goyer.


>Veja as melhores cenas de sexo no cinema <

Rapidinho, intenso, selvagem, ou mesmo em lugares proibidos, tem um certo ditado que diz que, mesmo quando a transa é ruim, ainda assim é muito bom. Hoje em dia grande parte dos filmes contém cenas de sexo. Elas podem ser românticas, intimistas, ardentes ou cheias de fantasias, mas sempre estão lá para tirar o fôlego dos espectadores.
Na semana em que entra em cartaz nos cinemas brasileiros um dos filmes mais polêmicos do ano, "Ninfomaníaca", reunimos as 10 melhores cenas de sexo vistas nas telonas. Esperamos que sejam boas para você.



>'O Lobo de Wall Street' é censurado em países da Ásia <


O novo filme de Martin Scorsese —com suas inúmeras cenas de sexo e uso de drogas e o
De acordo com a revista "Hollywood Reporter", Malásia e Nepal baniram o longa recentemente de seus cinemas, enquanto versões editadas foram exibidas na Índia e no Líbano. Em Cingapura o filme entrou em cartaz em poucos lugares, e pode ser visto apenas por maiores de 21 anos.
"Sem dúvida nos preocupa que alguém esteja cortando o filme, mas cada região é diferente", disse Christian Mercuri, presidente da área internacional da Red Granite Pictures, produtora do longa.
"Se você tem um filme muito violento, não é um problema nos EUA, Ásia e no Oriente Médio, mas é um problema na Europa", contrapõe.

O filme sobre a história de um corretor da bolsa envolvido em fraudes bancárias já faturou cerca de US$ 80 milhões (cerca de R$ 188 milhões) nos Estados Unidos e quase US$ 40 milhões (R$ 94 milhões) internacionalmente. Os países em que fez mais sucesso até agora são França, Polônia, Dinamarca, Finlândia e Suécia.
"Você tenta fazer um filme para uma plateia mundial. Este é um longa espetacular, as três horas dele. É uma pena que alguns países não permitam que a arte seja exibida em sua integridade", diz Mercuri.
De acordo com a revista, a produtora tem permitido que cortes sejam feitos, para que o filme tenha alcance. Na Índia, três cenas foram tiradas: uma orgia gay, a masturbação do ator Jonah Hill e a abertura do filme, que traz Leonardo DiCaprio cheirando cocaína sobre uma mulher.
Além disso, a expressão "todas as freiras são lésbicas" foi tirada de acordo com uma diretriz do país que diz que todas as religiões devem ser respeitadas.
As mesmas cenas cortadas na Índia deveriam ser eliminadas no Líbano, porém, por pressão do público, a distribuidora local decidiu cortar apenas a cena de orgia.

CRÍTICAS INTERNAS
Embora indicado nas principais premiações de Hollywood, o novo filme de Scorsese tem causado polêmica mesmo nos Estados Unidos. Atores e diretor foram acusados de "glamorizar psicopatia" , ofender deficientes e, até, maus tratos aos animais.
"Espero que as pessoas entendam que não estamos aprovando este comportamento, que estamos denunciando... se você ficar sentado até o final do filme, irá perceber o que estamos dizendo sobre essas pessoas e esse mundo", disse Leonardo DiCaprio, que levou o Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical por sua atuação no filme.




>"Praia do Futuro", com Wagner Moura, concorre ao Urso de Ouro em Berlim <

O filme "Praia do Futuro", coprodução do Brasil e Alemanha, de Karim Aïnouz e protagonizado por Wagner Moura, está na competição do Festival de Berlim. Filmado no início de 2012, o filme chegará aos cinemas em 1º de maio de 2014, quase dois anos depois das gravações. O evento será realizado entre os dias 6 e 16 de fevereiro.
A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.

Entre os últimos filmes anunciados da competição também estão "Boyhood", de Richard Linklater ("Antes da Meia-Noite"), "The Little House", do japonês Yoji Yamada ("Tokio Family"), e o francês "A Bela e a Fera", de Christophe Gans, estrelado por Vincent Cassel, Léa Seydoux.

O mais novo filme de Wes Anderson, "The Grand Budapest Hotel", aparece como um dos destaques da competição na Alemanha. O novo longa-metragem do diretor de "Os Excêntricos Tenenbaums" (2001) conta a história de um concierge de um hotel europeu no período entre-Guerras. Participam da produção Jude Law, Tilda Swinton, Saoirse Ronan, Bill Murray, Owen Wilson, Edward Norton, Willem Dafoe, Adrien Brody e Jason Schwartzman. Outro destaque é o filme "Life of Riley", de Alain Resnais. Em 2013, o juri foi presidido por Wong Kar Wai que premiou com o Leão de Ouro o filme "Child's Pose".

O produtor e roteirista James Schamus será o presidente do júri do 64º Festival de Berlim. Premiado pelo roteiro de "Tempestade no Gelo" e por produzir "O Segredo de Brokeback Mountain", Schamus era CEO da Focus até sua junção com a FilmDistrict. Ele também dá aulas de história e teoria na Universidade de Columbia. O Brasil venceu duas vezes a competição. Em 1998, com "Central do Brasil" e em 2008, com "Tropa de Elite".

Nenhum comentário:

Postar um comentário