segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

'NAIL bar' vira atração para mulheres

O conceito ainda é novo para as mulheres de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) e região. Mas, aos poucos, elas estão se rendendo à nova febre dos serviços de manicure e pedicure: o nail bar ("bar de unha", em tradução literal do inglês).

O nail bar é um espaço que oferece os serviços para as unhas e também serve diferentes tipos de bebidinhas e comidinhas às clientes. Ribeirão já conta com quatro espaços do tipo.

"Podemos fazer um happy hour diferente e divertido", disse a publicitária Andrea Curti, 46, enquanto tomava uma taça de champanhe na Smalt's, inaugurada há um mês em Ribeirão, no bairro Jardim América.

Para dar jus ao nome, os proprietários construíram dentro do estabelecimento um bar cujo cardápio foi feito por uma consultoria. O espaço conta com bebidas específicas para as mulheres.
Margarita, blood mary, gim, caipirinha, vinhos e espumantes são as preferências da ala feminina.

De acordo com a empresária Rubia Melo, 33, proprietária do espaço, as mulheres que frequentam o nail bar têm entre 20 e 45 anos.

"Estou adorando isso aqui. É muito novo, é diferente, mas estou gostando", afirmou a consultora de moda Marianah França, 24.

Na região, há nail bar em Sertãozinho (333 km de São Paulo) e Araraquara (273 km de São Paulo).

Eventualmente, os espaços contratam um barman aos finais de semana para completar a "festa" das mulheres.
Além do bar, outra grande diferença entre um nail bar e um salão de beleza convencional é a ausência do barulho de secadores, já que não se arrumam cabelos.

A gerente de negócios Lucivania Oliveira, 37, disse que este clima "intimista" fez com que optasse por deixar de frequentar um salão 'normal'.

Os bares de unha chegaram ao Brasil há dois anos, mas há muito mais tempo fazem sucesso na Europa, principalmente em cidades como Paris, Londres e Amsterdã.

Com o foco nas unhas, o nail bar cria e recria tendências, transformando a unha em acessório de moda. Desta forma, no cardápio, as mulheres podem escolher opções que vão desde unha simples a técnicas sofisticadas, como o degradê.

Por causa da sofisticação, a empresária Mariana Marasca, 30, proprietária da Esmalteria Nacional, no Jardim Califórnia, disse que teve dificuldades para contratar manicures especializadas em design de unhas, o "nail art". "É um mercado em ascensão".

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